O Instituto Minas pela Paz foi uma das organizações homenageadas na noite do dia 19/09/24 no evento de abertura da exposição: A BELEZA DO IMPERFEITO.
Nosso trabalho foi generosamente reconhecido, pelos mais de 15 anos, em prol da humanização e ressocialização de presos e egressos do sistema prisional.
O evento contou com a participação dos diversos parceiros e principais atores que se dedicam às ações em favor do público. A exposição retrata a arte, a educação e relatos de vida dos indivíduos privados de liberdade no cárcere.
A curadoria é formada pelos artistas e professores Angelita Mercês, Helena Macedo, Luh Dandara, Marcella Mafra, Mari Flecha, Odette Castro, Tê Araújo, Tio Flávio e Varda Kendler e reúne obras desenvolvidas em unidades prisionais convencionais e nas APACs de Minas Gerais.
O trabalho tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerias, do Tio Flávio Cultural e do Conselho da Comunidade da Comarca de Igarapé.
A mostra ficará aberta ao público até o dia 20/10/24 no Centro de Arte Popular – CAP de terça a sexta de 12:00 às 18:30 horas, e, nos sábados e domingos, de 11:00 às 17:00 horas.