O Programa Pró APAC do Minas Pela Paz patrocinado pela MRV, formará mais de 550 alunos nas APACs e na unidade prisional GPA em Ribeirão das Neves até dezembro/24. Os cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI, tem a parceria da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG.
No dia 08 de novembro a APAC de Araxá celebrou a formatura dos alunos da turma de Elétrica Predial e na solenidade, estiveram presentes os familiares dos alunos e os professores da escola que atende a APAC, além do representante do Minas pela Paz, Enéas Melo.
O evento contou com a participação de familiares e professores e foi muito emocionante. A mãe de um dos alunos além de falar da importância do curso para seu filho, cantou um cântico cristão abençoando a todos os presentes. O orador da turma ressaltou: “Cora Coralina, poetiza e contista brasileira disse que feliz é o homem que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Essa frase inspirou em uma das aulas do método APAC, a visão de que ninguém é tão inteligente que não tenha nada a aprender, ou tão burro que não tenha nada a ensinar. Ao completar 5 meses nesta casa, vejo que o sentenciado é visto como alguém que precisa assumir a responsabilidade por seus atos e trabalhar pela própria recuperação, fui agraciado com a parceria do SENAI, MRV, Minas Pela Paz, TJMG e FBAC, que acreditaram em nosso potencial e que hoje, ao concluirmos o curso, estamos bem preparados para o mercado de trabalho nas futuras instalações prediais”.