minas pela paz

Noticias

Parceria do Instituto Minas Pela Paz, MRV e SENAI, segue levando vários cursos profissionalizantes às APACs mineiras

A parceria do Instituto Minas Pela Paz,  MRV e o SENAI, segue levando vários cursos profissionalizantes às APACs mineiras.

O Programa Pró-APAC, executado pelo Instituto Minas Pela Paz em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), já certificou mais de 12.000 recuperandos, detentos, de todo território mineiro.

Desde julho deste ano, em parceria com a empresa MRV, ocorrem cursos profissionalizantes, executados pelo SENAI, que atendem 22 APACs e a Penitenciária Público Privada – GPA.

Os cursos formarão 626 alunos em panificação, panificação sem glúten e lactose, confeitaria, elétrica predial, mecânico de motos e automóveis, costura industrial, pedreiro de alvenaria, assistente administrativo e operadora de computadores.

Visitas às unidades e aos parceiros locais, como os juízes de execução do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, seguem ocorrendo, visando fortalecer ainda mais as formações profissionais dos alunos, além reforçar o apoio do Minas pela Paz às APACs.

veja também